Hoje vou falar de um assunto que pode confundir muitos iniciantes no inglês: qual a diferença entre start e begin? As duas palavras têm o mesmo significado: começar. Porém as diferenças de uso entre elas são bem claras e fáceis de aprender. Em vários casos você pode usar qualquer uma das duas, porém em casos formais, quando se tem a opção de usar qualquer uma, é preferível que se use begin. Só frisando, é preferível, mas não é um caso grave se você trocar.
Quando usamos somente “start”?
Existem algumas particularidades onde só a palavra start deve ser usada, como por exemplo quando nos referimos a máquinas, como ao ligar um carro, ligar o liquidificador, ligar a máquina de lavar, ligar o computador, etc. Veja que nesse caso a palavra start já ganha outro significado: ligar. Bom, nada melhor que bons exemplos para que você entenda e pegue aquele feeling de como a coisa funciona.
Só lembrando, é essencial que você saiba usar este post de maneira eficiente. Se você simplesmente ler o post e não usá-lo de forma efetiva, daqui algumas horas já terá esquecido de tudo! A melhor maneira de garantir que você realmente aprenda inglês com este post é inserindo todas as frases de exemplo que mostramos aqui no Anki, que é um programa de repetição espaçada, que vai garantir que você retenha 90% do conteúdo estudado! Para saber como usar o Anki, consulte nosso tutorial completo do Anki.
Antes de ir aos exemplos quero fazer uma rápida explicação, algumas pessoas tendem a se perder na conjugação de alguns verbos, então vou explicar o item seguinte somente por curiosidade, mas por favor foque-se nos exemplos, aprenda através do contexto o uso correto de cada palavra.
Nos exemplos abaixo você notará que temos as 3 formas do verbo: begin, begins e began. Mas não é nenhum bicho de 7 cabeças. Begin é a forma natural do verbo, no presente, ou seja: begin = começar. Began é o passado, logo, began = começou. Quando você ver begins, com o “s” no final, significa que o verbo está sendo usado na terceira pessoa, ou seja, quando nos referimos a Ele, Ela, animais ou objetos. Por exemplo:
Eu começo = I begin.
(No caso “Eu/ I” é a primeira pessoa, então uso begin.)
Você começa = You begin.
(Aqui “you/você” é segunda pessoa, então você usa begin também.)
Os casos em que você usa “begins” são os abaixo:
Ele começa = He begins.
(Ele/He é terceira pessoa, então aqui deve se usar “begins”)
Ela começa = She begins.
(Ela/She é terceira pessoa, então aqui deve se usar “begins”)
(algo) começa… = It begins…
(“Isso/It” é usado para se referir a um objeto, uma coisa, etc. Aqui também usamos “begins”.)
Não tem segredo, só se acrescenta um “s” no final do verbo quando usarmos he, she ou it 🙂
Agora, como eu disse antes, a explicação acima foi por uma questão de curiosidade para quem não se deparou com isso ainda, mas se você se fixar na explicação e não treinar os exemplos, você não vai aprender naturalmente como a coisa funciona. Por isso digo novamente: pratique muito com exemplos! Bom, agora vamos ao que interessa, os exemplos de uso! Farei pequenas notas em alguns exemplos para te ajudar mais ainda a entender.
She’ll begin the lecture at 10 o’ clock.
Ela começará a palestra às 10 horas.
Each chapter begins with a quotation.
Cada capítulo começa com uma citação.
She began to feel dizzy soon after the accident.
Ela começou a se sentir tonta logo após o acidente.
(began: passado de begin.)
She began by thanking us all for coming.
Ela começou agradecendo a todos nós por virmos.
(Novamente aqui temos began, passado de begin.)
Where does Europe end and Asia begin?
Onde termina a Europa e começa a Asia?
Agora vamos dar uma olhada em alguns exemplos com a palavra start.
I only started this book yesterday.
Eu só comecei este livro ontem.
(started: passado de start.)
Start the engines!
Ligue os motores!
She started a yoga class at work.
Ela começou uma aula de yoga no trabalho.
(started: passado de start.)
What to do when your computer won’t start.
O que fazer quando o seu computador não liga.
Bom, por hoje é só pessoal! Espero ter sido claro nas explicações, mesmo que pareça complicado, eu diria que o melhor recurso é simplesmente estudar os exemplos em inglês e entender o que cada um deles quer dizer, e depois só repeti-las no Anki diversas vezes, assim você não se apega a regras e simplesmente absorve o sentido das palavras dentro de um contexto.
BAIXE O MATERIAL DO POST