Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar a respeito de um assunto bastante importante: não existem atalhos para aprender inglês.
Esse é um assunto muito interessante e nos ajuda a colocar os pés no chão quando se trata de aprendizado de inglês. Aprender inglês é como subir uma montanha. Quando você está no início, está no pé da montanha e não existe atalho para chegar ao pico, que representa a fluência no idioma. É preciso subir todo o caminho.
1 – Inglês exige tempo e dedicação
Não existe quem aprendeu inglês sem ter colocado tempo e muita dedicação. E se você acha que vai aprender inglês 5 minutos por dia, não vai aprender. Não fique nessa neura de que vai encontrar um método para aprender sem se dedicar. Dedique-se para chegar a fluência.
2 – Início dos estudos é difícil e chato
Quando você começa a estudar inglês não vai ser superdivertido, porque você sabe muito pouco. No nível iniciante, pode acontecer de ser mais difícil. É normal, no começo é assim mesmo. Faz parte.
3 – Aprender inglês é questão de aprender com regularidade e constância
Você precisa aprender aos poucos. Tem um novo conceito de vida que eu estou levando, que é o seguinte: “1% melhor a cada dia”. Se o seu inglês for 1% melhor a cada dia, não tem como você não ficar fluente.
4 – Transição para nível avançado é muito recompensador
Quando você passa do nível intermediário e vai para o avançado, começa a ler livros em inglês, assistir vídeos em inglês, entender áudios em inglês. É uma fase extremamente recompensadora e incrível. Este é o ponto, no qual todo mundo deveria chegar, mas não tem atalho. Até lá é difícil, é chato, exige muito tempo e dedicação. Mas, quando você encontra alguém na rua e consegue se comunicar em inglês é sensacional. É algo que compensa todo o esforço e faz todo o estudo valer muito a pena.