Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar sobre um assunto muito legal, que eu chamo de as duas epifanias do inglês. Epifania é quando você consegue entender ou enxergar algo revolucionário e que estava diante dos seus olhos o tempo todo.
E quando você estuda inglês vai passar por duas epifanias. Já pode ter passado por uma delas ou mesmo pelas duas. Mas, caso esteja começando é possível que ainda não tenha chegado a nenhuma das duas.
A primeira epifania:
Ela só acontece quando você estuda com um método bom. E ela acontece quando você se toca que estudar inglês é muito mais simples e fácil do que parece. E isso acontece muito com os meus alunos. Você estuda com frases, textos e áudios até que de repente algo acontece na sua vida. Você está fazendo alguma coisa e um gatilho é disparado no seu cérebro e você percebe que não é difícil aprender inglês. Mas, essa epifania só acontece se você estiver estudando da maneira certa. Normalmente, é algo que você escuta e alguma coisa clica no seu cérebro. A partir dai, você ganha uma confiança gigante e percebe que estudar inglês é muito mais fácil, apesar de exigir um esforço diário.
A segunda epifania:
Esta acontece com quem já se tornou fluente e pode demorar meses e até anos. Você vai estudando inglês até que uma hora tudo se encaixa. E do nada, você percebe que pode ler qualquer site ou escutar qualquer coisa que vai entender. É uma versão maior da primeira epifania. Na segunda epifania, você entende tudo e a característica principal é que a partir desse ponto, o estudo do inglês fica muito mais fácil. Você para de fazer aula de inglês, para de sentar e estudar, você passa a assistir seriados, ler livros e usar o inglês na sua vida. Eu estou nesse ponto e não tem fim. Eu uso o inglês na minha vida.
Resumindo, é como se fosse uma bola de neve. A segunda epifania é como se fosse essa bola de neve gigantesca, quando o inglês se torna uma coisa automática. Todo mundo vai passar pelas duas epifanias se utilizar um bom método de estudo.