Home Dicas para aprender inglês 4 coisas que você NÃO DEVE FAZER na hora de aprender inglês…

4 coisas que você NÃO DEVE FAZER na hora de aprender inglês…

7106

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje eu vou falar sobre as 4 coisas que você não deve fazer na hora de aprender inglês. O primeiro deles é não aprender as regras gramaticais.

1 – Não aprenda regras gramaticais

 Se você quer aprender inglês não faz sentir decorar as regras de gramática. As pessoas aprendem as línguas sem saber a gramática. Os seus pais não lhe ensinaram a gramática do português, você aprendeu a falar naturalmente.

A gramática é uma descrição da língua, portanto, vem depois da língua. A língua existe e, posteriormente, alguém começa a fazer descrições do idioma com as suas regras.

Existem métodos e técnicas que ensinam o idioma de maneira natural. A partir dai, você vai entendendo e sentindo a gramática. Sabe a sensação de que uma frase está errada que você sente no português? É a mesma coisa no inglês. Por isso, não faz sentido aprender as regras.

2 – Não aprenda palavras isoladas

 Não pegue uma lista de palavras e decore todos os itens isoladamente. Jamais. Sempre aprenda palavras dentro de frases e textos. A partir dai, aprender palavras é uma coisa natural, praticamente um bônus. Estudando um texto, você aprende diversas palavras e ainda tem contato com a gramática. De maneira natural.

3 – Não traduza. Entenda!

 Quando for estudar os textos e as palavras procure entender as coisas em inglês. Não perca tempo traduzindo. Você não precisa fazer isso. Essa tradução é uma confirmação do seu cérebro que você entendeu. Você olha, entende, se sente inseguro e acredita que precisa fazer a tradução mentalmente.

Por isso, parar de traduzir mentalmente é um processo e não ocorre de um dia pra o outro. Mas, quando você começa a ter contato com materiais no idioma vai entendendo, absorvendo e deixando de traduzir. Busque isso nos seus estudos. Procure condicionar o seu cérebro a entender e não traduzir.

4 – Não pergunte o por que

 Eu queria ter a habilidade para implantar esse conceito na cabeça dos meus alunos e até mesmo de todas as pessoas no mundo que estudam idiomas. Você vê uma frase aprendeu, entendeu e perguntar o por que. Não tem sentido perguntar o motivo de um idioma estrangeiro, as pessoas simplesmente falam deste modo. Afinal, é o idioma deles.

Eu nunca perguntei o por que do inglês, do japonês e nem do francês. E você também não deve perguntar. Aprenda, absorva e seja feliz com a língua! Portanto, não questione o idioma, aprenda, use e aproveite esse novo conhecimento!