Aprendendo Inglês Com Vídeos #087: Why Does Music Make Us Feel?

37867

Aprendendo inglês com vídeos é uma série de posts em que traremos para vocês vídeos acompanhados de transcrições e traduções, pois este é um material de altíssima qualidade para qualquer estudante de inglês. A grande maioria dos vídeos virão do YouTube, assim como forma de retribuir aos criadores dos vídeos incríveis que vamos usar, pedimos que você sempre dê o seu “Gostei” no vídeo (ao clicar para reproduzir o vídeo você verá a opção “gostei” no próprio vídeo)

Why Does Music Make Us Feel? (Transcrição)

1 – So there’s this great line about music that says that “Music is proof that the human race is greater than it knows.” You know that feeling when you hear a transcendent symphony and you get the goosebumps? And you’re moved to tears? And you experience that kind of cognitive emotional ecstasy? It’s music’s capacity to communicate the ineffable, the inexpressible.

2 – It’s this urge to language that human beings have. And when crude words don’t work, we have to translate it into symphony. And these temporary ecstasies that we instrument into existence need to be recorded.

3 – And our innovations with recording music are even more transcendent. What started as etching grooves on an LP, patterning the sound, instantiating it into physical form so that it could be played back has evolved now into a world of binary digital information, ecstasies beamed from brain to brain, for someone’s heart to someone else’s.

4 – This is music. And indeed, that line is spot on, proof the human race is greater than it knows.

Por Que a Música Nos Faz Sentir? (Tradução)

1 – Então, há uma (esta) grande citação sobre música que diz que “A música é a prova de que a raça humana é maior do que sabe”. Sabe aquele sentimento de quando você ouve uma sinfonia transcendente e você tem arrepios? E você é comovido ao ponto de chorar? E você experimenta aquele tipo de êxtase emocional cognitivo? Essa é a capacidade da música de comunicar o inefável, o inexpressável.

2 – É esse impulso para a linguagem que os seres humanos tem. E quando palavras cruas não funcionam, nós temos que traduzi-las em sinfonia. E esses êxtases temporários que nós instrumentamos para a existência, precisam ser gravados.

3 – E nossas inovações na gravação de música, são ainda mais transcendentes. O que começou com ranhuras gravadas em um LP, padronizando o som, o esclarecendo na forma física para que assim pudesse ser tocado, evoluiu agora para um mundo de informações digitais binárias, êxtases transmitidos de cérebro para cérebro, pelo coração de alguém para o coração de outra pessoa.

4 – Isso é a música. E, de fato, aquela citação está correta, prova de que a raça humana é maior do que sabe.

Espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje e da transcrição/tradução! Como sempre, não deixem de visitar o vídeo no Youtube e dar o seu “gostei”, pois assim vocês estão ajudando o trabalho dos criadores desses vídeos incríveis! Link para o vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=V1l_RNJtiPc Abração e bons estudos a todos vocês!